domingo, 18 de dezembro de 2016

Se Entregue ao Amor de Deus


Deus criou você – (Salmos 24 1) - Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Deus nos criou conforme Sua imagem e semelhança, e você é importante para Ele. 

Você é muito importante para o Senhor! Ele tem o melhor para a sua vida. Para que tudo isso fosse possível, Jesus veio ao mundo, e mesmo sem pecar, morreu por seus pecados e ressuscitou. Você consegue imaginar isso? 

Deus te conhece e sabe tudo a seu respeito. Ele sabe quando você está triste, sem dinheiro para pagar as contas ou enfrentando crise nos seus relacionamentos. Por isso é importante que você coloque a sua fé em Deus. 

Hoje em dia as pessoas estão vivendo muito isoladas, todas buscando a paz, mas procuram nos lugares errados e com isso pensam que ninguém se importa com elas. Chegam até a pensar que o fato de estarem vivas ou mortas não faz a menor diferença. Mas não é verdade! Deus conhece a mulher que foi desprezada pelo marido, a viúva que se sente solitária, o pai de família desempregado, o jovem cheio de complexos, e até mesmo aqueles que não acreditam nele. Nós não temos noção do quanto somos importantes para Deus! Fomos comprados por um alto preço o sangue de Jesus que foi pago pelos nossos pecados. 

Não tente fugir de Deus (Salmos 139: 7) - Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Não existe diferença alguma de lugar ou distância para onde você possa fugir de Deus. Os olhos dele estão em você. Ele pode te ver. A Bíblia diz que Deus enviou seu Filho por amor. Jesus Cristo veio para esta terra para carregar teus pecados na cruz. Deus tem um plano para sua vida. 

Não há nenhum lugar neste mundo ou fora dele, onde eu e você possamos nos esconder dos olhos do Senhor. Ele é onipresente, estará nos vendo. 

Não é possível ao homem fugir de Deus, pois, se eu subir aos céus, lá o Senhor está, se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá ele estará. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a mão direita do Senhor terá controle sobre mim e me guiará e me sustentará. Mesmo que eu diga que as trevas podem me encobrir, isso não é verdade, pois para o Senhor até a noite brilha como o dia. Chego então à conclusão de que nem as trevas são escuras para o Senhor e que Ele pode me ver em todos os lugares. 

Deus ama você – (Jeremias 31:3b) - Porquanto com amor eterno te amei por isso com benignidade te atraí. Não importa o quanto você tenta fugir, Ele te ama e deseja perdoar todos os seus erros. Ele te criou e se importa com você. 

Já imaginou você fazer de tudo por uma pessoa e mesmo assim essa pessoa continuar numa vida de pecado e sem dá valor a teu amor? Jesus passa por isso todos os dias quando vê um filho Seu O rejeitando por um momento de prazer. Mesmo assim Ele não desiste e continua amando, com o mesmo amor. 

Pedro Almeida

2 comentários: