domingo, 5 de fevereiro de 2017

Jesus Não Vê Diferença, Ele Ama a Todos


A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.(Romanos 10:9-13) 

Vivemos em um mundo de muitas diferenças, onde as pessoas são rotuladas pela sua cor, pela sua aparência, pela sua religião, pelo seu estilo de vida ou muitas outras coisas, é tanto que criamos a famosa frase; " A primeira impressão é a que fica", as vezes basta olhar para uma pessoa e já decidimos que não gostamos dela, ou decidimos ama-la incondicionalmente. 

muitas vezes as Teologias humanas tem tentado apresentar Deus dessa forma, onde Deus olha lá de cima e simplesmente se agrada de alguém e resolve salva-la, ao mesmo tempo que olha para outra pessoa e diz:"Não gostei desse ai, vai para o inferno". Eu sinceramente não sei de onde as pessoas tiraram essa ideia, eu só vejo na Bíblia Sagrada um Deus que se compraz com a salvação de todos, que tem alegria quando um pecador se arrepende e confessa Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, independente de sua etnia, de sua aparência, de sua religião ou seu estilo de vida, ou qualquer outra peculiaridade que venhamos a ter. 

O texto que acabamos de ler e muitos outros da palavra de Deus, deixa bem claro que Deus não faz acepção de pessoas, quando o apostolo Paulo frisa a questão de Judeu ou Grego, devemos nos lembrar que para os Judeus da época, quem não era Judeu era considerado Grego, visto que apesar do domínio Romano, o mundo do Novo Testamento era um mundo helênico, ou seja, antes a salvação era para os Judeus, mas agora, todo aqueles que invocar o nome do Senhor e Jesus Cristo e recebê-lo como Senhor e Salvador de sua vida, será salvo, independente dos rótulos da sociedade. 

Que Deus nos abençoe e nos esclareça. 

Sebastião Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário