domingo, 9 de abril de 2017

Você Não Precisa Andar na Escuridão


Depois disso, saiu, viu um publicano, chamado Levi, sentado na coletoria de impostos e disse-lhe: Segue-me! E, levantando-se, ele deixou tudo e o seguia.
(Lucas 5: 27 e 28)

Muitas pessoas buscam seu próprio caminho e insiste em andar nele. Sua vida é tenebrosa e escura. Não há luz. As coisas com ele nunca são claras, vive sempre mergulhado na ambiguidade e na penumbra. Pode até brilhar, mas é um brilho artificial. O combustível que o alimenta é a vaidade, o orgulho e o egoísmo.

O problema não é somente o que faz, mas essencialmente o que é. Existem sombras no seu interior. Não é capaz de compreender-se a si mesmo. Vive confuso, nervoso e acaba machucando e tornando infelizes as pessoas que o rodeiam.

No livro de Provérbios está escrito: O caminho dos perversos é como a escuridão nem sabem eles em que tropeçam (Pv. 4: 19)

O verso diz que os perversos “nem sabem em que tropeçam.” Não conseguem identificar a causa de seus problemas e em conseqüência, não encontram solução.

O perverso segue um caminho. Acha que o caminho que escolheu é o melhor. Confia nos seus sentimentos, nos seus conceitos e preconceitos. Endeusa a razão.

Na sua vida não há lugar para a fé. Olha aos que exercem a fé como pessoas ingênuas, crédulas demais para viver num mundo de ciência e tecnologia.

Escuridão não é símbolo de paz nem de felicidade. Sombras são assustadoras e uma vida rodeada delas é necessariamente uma vida de medo. Para quem não conhece a Jesus, só existem duas maneiras de enfrentar o medo: Fugir ou agredir. Por trás de uma pessoa agressiva, frequentemente se esconde uma pessoa medrosa.

Este é um dia de decisão. Viver na luz ou nas sombras. Eis a questão. Viver na luz é ser. Escolher as sombras leva ao não ser. Se você não é, não vive. Sobrevive. Apenas isso, mas a vida que Jesus oferece é muito mais do que isso.

(Lucas 5: 27 e 28) - Depois disso, saiu, viu um publicano, chamado Levi, sentado na coletoria de impostos e disse-lhe: Segue-me! E, levantando-se, ele deixou tudo e o seguia.

Por que seguimos a Cristo? - Seguimos a Cristo porque, Ele é a própria vida; porque temos esperança de que sua palavra é infalível. O seu amor diferente do amor do mundo inteiro não pode ser manipulado, desestabilizado, não diminui, não aumenta, é constante. Ele nos aceita com nossas mazelas e fragilidades, somente Ele entende e responde nossas maiores crises e nos faz ver um Reino de maravilhas já entre nós.

Mas para quê? Para que seguir a Cristo? - Para que não andemos mais em trevas, mas tenhamos a luz da vida em nós (João 12:26).

Abra o seu coração a Jesus. Deixe entrar a luz. Ilumine o mundo ao seu redor. Aconteça.

Caminhe na luz sabendo que sua vida está nas mãos de alguém que não conhece derrota. Não siga suas próprias regras. Não escolha seus próprios valores. Seja sensível aos ensinamentos divinos, por que: “O caminho do perverso é como a escuridão, nem sabem eles em que tropeçam.”

Pr. Alejandro Bullón

https://www.facebook.com/estudodiarioonline/posts/497172310406685:0

Um comentário:

  1. Olá, trechos do seu texto aqui exposto, são um recorte que precisa de autorização para ser veiculado.

    ResponderExcluir