domingo, 28 de maio de 2017

A Solução para o Pecado vem de Cima


Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça. (1 João 1: 9)

Contam a história de Hadley Page, pioneiro da aviação. Certa vez ele pousou numa área deserta durante uma viagem. Sem que ele percebesse, um rato entrou no avião. Durante a próxima etapa da viagem ele ouviu o terrível som do animal roendo alguma peça do avião. Desconfiado que fosse um roedor ele começou a imaginar os danos que o animal poderia causar aos mecanismos frágeis que controlam um avião. Também ele estava longe de lugares onde poderia pousar e concertar alguma peça danificada.

O que é que ele poderia fazer? Ele lembrou que ouviu dizer que um rato não sobrevive acima de certas altitudes. Aí ele puxou os controles do avião. O avião subiu e subiu até o próprio piloto teve dificuldade em respirar. Ele escutou atentamente e finalmente respirou aliviado. O som do roedor havia cessado. Quanto ele chegou ao destino ele achou o rato morto atrás da cabine do piloto.

http://www.hermeneutica.com/ilustracoes/pecado.html
Confessar nossos pecados. Encontramos várias orientações na Palavra de Deus sobre confessar nossos pecados. Vemos também servos de Deus que foram confrontados e flagrados em seus erros, confessaram seus pecados e foram perdoados por Deus.

Somos convidados por Deus para andar na luz da verdade. Nossos erros são revelados quando somos expostos à luz de Deus. Diante da luz de Jesus não temos como dizer que não somos pecadores, por que isso é mentira e é pecado. Deus sabe tudo porque Ele é própria luz e Nele não há trevas alguma.

O modo do mundo resolver o problema do pecado é criando meios e desculpas pra que as pessoas não assumam todos os seus erros e pior ainda, fazem acordos pra delatarem os erros dos outros e são beneficiados com isso. Porém seus próprios pecados não são tratados quando colocam os outros em evidência.

Isso não é novo, quando Deus questionou Adão ele colocou a culpa em Eva, esta por sua vez falou que a culpa era da serpente e por fim ninguém quis assumir seu próprio erro e acharam que apontando o erro do outro teriam algum benefícios.

Deus não queria desculpas nem ofereceu a possibilidade de “delações premiadas”. Deus deseja que seus filhos se arrependam, cada um dos seus próprios pecados, e peçam perdão. Perdoar pecados não é aceitar desculpas. Quando confessamos e pedimos perdão alcançamos misericórdia e somos perdoados.

É preciso reconhecer o erro, se arrepender do erro e confessar. Deus é amoroso e quer perdoar. No livro de Isaías 1.18 Deus nos chama para conversar e quer nos perdoar totalmente. “Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro, mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã”. Faça um exame pessoal e confesse seus pecados ao Senhor Jesus que ouve e perdoa.

Deus nos avisa de que somos pecadores e nos perdoa se confessarmos e nos arrependermos. Jesus nos dá a certeza do perdão porque Ele veio pessoalmente nos perdoar e está intercedendo por nós.

O pecado é o poço profundo que aprisionou o homem, até que este seja socorrido por um salvador. Este salvador é Jesus Cristo, que pode nos tirar do abismo e nos trazer para sua luz. Quando veio a esse mundo Jesus trouxe dos céus a solução para os nossos pecados

Pedro Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário