sexta-feira, 30 de junho de 2017

A Pérolas da Salvação


Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
(Isaías 53:4-6)


Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas. As pérolas são feridas curadas. Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.

Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada. Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já recebeu os duros golpes da indiferença? Então, produza uma pérola. Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com várias camadas de amor.


Essa semana ao me deparar como essa ilustração, apesar de ela falar sobre relacionamentos interpessoais, eu não pude deixar de ver nela a redenção que nos foi outorgado por Jesus Cristo.

Fico pensando em todo o sofrimento de Jesus Cristo na cruz do calvário, sofrimento que produziu a pérola da redenção, para que hoje eu você pudêssemos desfrutar da joia rara e preciosa que é a salvação eterna, foi necessário o sofrimento da ostra, para produzir algo tão maravilhoso.

Assim como muitos ignoram que para ser produzida uma linda pérola, a ostra precisa ser ferida, muitas pessoas se negam a reconhecer que para a pérola da salvação possa ornar o nosso pescoço, foi necessário que o filho de Deus sofresse os ferimentos da cruz.

Creia nisso e valorize o sacrifício que Jesus fez no meu e no seu lugar

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário