terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Que Dizer? Além de "MUITO OBRIGADO SENHOR", por este Happy Day.


Quem é pai e mãe,  sabe muito bem que a maior alegria dos pais, certamente é a felicidade dos filhos, por esta razão gostaríamos de bradar ao mundo inteiro a nossa alegria e gratidão a Deus, pelo matrimônio de nossa filha Sarah Nahara. Eu Sebastião Sena e minha esposa Iraldi Sena, não encontramos palavras para agradecer a Deus por tão grande dadiva que ele nos concedeu, pois também nos presenteou com um genro que não é apenas um genro, e sim um filho.

Gostaríamos de externar a nossa alegria e gratidão relatando ao mundo inteiro, visto que, o nosso blog é acessado por pessoas do mundo todo, tudo que aconteceu no dia 28/09/2013 ás 19:00, no prédio da Primeira Igreja Batista da Convenção em Caicó-RN-Brasil. Agradecemos a equipe do cerimonial, composta por Kathiane Sena, Talliana Saamara e Isabely Laisa

A cerimônia foi marcada pela originalidade, desde a decoração, confeccionada com muito carinho pela equipe de ornamentação da PIB de Caicó, composta por Noêmia, Cizinha, Mª José(Lira), Fatima(mãe do noivo), Iraldi (mãe da noiva).
Outro ponto de originalidade, foi a entrada da noiva, onde as portas da igreja foram fechadas e Sarah com um microfone sem fio, fez uma emocionante declaração de amor aos seu pais e irmão Samir Sena e culminou com galanteios ao noivo Gabriel Jefferson.
Mas, o tema originalidade não parou por ai, já que o tradicional marcha nupcial foi executada com um solo de guitarra pelo irmão da noiva, o Samir Sena.

A cerimônia foi ministrada pelos Pastores José Ribamar Miranda e Fábio Guilhermino da Silva, que se alternaram nas funções litúrgicas. 

A parte musical, foi comandada pelo tecladista Tony Edson, com apresentação vocal de Maressa e Graziella Sena, além da noiva que emocionou a todos, entoado um bela declaração de amor cantada, tirando lágrimas dos olhos do apaixonado noivo.
Após os trabalhos litúrgicos, coordenados pelos pastores Ribamar e Fábio, aconteceu a saída dos noivos, mais uma vez marcada pela originalidade, quando as testemunhas e pais dos noivos, fizeram um corredor na nave do templo e festejaram os noivos com pétalas de papel seda, onde os consortes saíram bailando ao som de "Oh Happy Day", um clássico da musica gospel americana, e foram seguidos no bailar pelos pais e testemunhas.

A recepção aconteceu no salão de eventos da PIB de Caicó, onde ficaram as mesas decoradas, do bolo, dos doces e das lembrancinhas, além de alguns ambientes decoradas para pose fotográficas dos noivos e convidados.

A parte de degustes foi realizada no estacionamento da igreja, onde os convidados, confortavelmente arejados e sentados puderam usufruir de um farto banquete que além de salgados, contou com uma mesa de frutas, muito bem apreciadas pelos convidados, amigos e parentes.

O que dizer então diante de tudo isso? Senão! Muito obrigado Senhor! Agradecendo também a todos que participaram, direta ou indiretamente para o sucesso desta empreitada, citamos alguns, mas, certamente tiveram muitos outros que nos ajudaram e não dar para citar todos aqui, porém, eles sabem da nossa gratidão.

Em breve estaremos postando um link com mais fotos.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O Cristo que a poucos interessa


“Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma.” (Deuteronômio 10:12)

Em João capítulo 6, lemos sobre quando Jesus alimentou cinco mil pessoas. A multidão ficou tão entusiasmada com a demonstração de poder por parte do Mestre que quis coroá-lo rei ali mesmo (João 6:14). Todavia, o Senhor saiu de fininho. A possibilidade de se tornar um astro não o seduziu.

Mais tarde, a multidão o encontrou de novo. Jesus os acusou de o seguirem apenas pela comida e lhes disse que Ele mesmo era o pão da vida. Eles tentaram de todas as formas convencê-lo a lhes proporcionar o que queriam, mas o Senhor recusou com firmeza. Por isso, a enorme multidão voltou-lhe as costas e o deixou. Somente permaneceram os discípulos fiéis.
Há lições importantes nesse acontecimento e é sobre elas que eu gostaria de conversar com você nesse momento.

Nem sempre Jesus nos dá o que queremos


O povo queria comida; Jesus ofereceu a si mesmo. Deus não precisa suprir as vontades humanas para “comprar” nossa devoção. Às vezes nos irritamos por querer um Cristo que se adapte a nós. Mas devemos estar dispostos a nos adaptar à Sua vontade. Cabe-nos servi-lo e não Ele a nós.


Jesus recusou-se a atrair a multidão pela comida


Mesmo hoje, muitas igrejas tentam atrair as pessoas com atrativos espirituais, materiais e carnais. Oferecem prosperidade financeira, cura de suas doenças, poder e prestígio, bens materiais, libertações, etc., como meio de cooptar as pessoas para o “evangelho(?)”.


Jesus não teria tomado parte disso e jamais aprovaria tal “estratégia” oportunista. Ele atraía as pessoas por Ele mesmo e por Suas Palavras, não com comida, bens, curas ou milagres. O cerne de Sua mensagem consistia (e ainda consiste) em aceita-lo pelo que Ele é e por Sua obra de amor a nosso favor, e não pelo que podemos “ganhar” em troca. Não existem barganhas no verdadeiro Evangelho e a verdadeira Igreja de Jesus conhece essa verdade.


Seguir a Jesus nem sempre é muito popular


Um dia os doze eram os melhores amigos do homem mais popular do país; no outro, estavam ao lado de alguém que tinha sido abandonado por todos. Deve ter sido difícil para os discípulos manter sua lealdade quando todas as outras pessoas estavam abandonando a Jesus. Somos nós também fiéis a Jesus quando Ele não está muito na moda?


É evidente que a proposta do “evangelho industrializado” aponta para uma fé que contemple os interesses humanos. Todavia, a presença da sombra indica a existência da luz, assim como a operação do erro não invalida a pureza da verdade.


E a verdade é: sirvamos a Deus de todo coração, desprovidos de interesses humanos e materiais, distantes dos balcões de negócio que falsamente asseguram “bênçãos” em troca de sacrifícios financeiros.

Há de fato uma riqueza em você que muito interessa a Cristo Jesus – o seu coração!


Reinaldo Ribeiro
http://www.reinaldoribeiro.net/news/sua-riqueza-desejada-por-deus/

MS lança campanha para estimular doação de órgãos


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha lançou, nesta quarta-feira (25), a nova campanha que marca o Dia Nacional de Doação de Órgãos, comemorado nesta sexta-feira (27) - com as mensagens-chave “Não deixe a vida se apagar. Seja doador de órgãos. Fale com sua família”. A campanha tem objetivo de sensibilizar e estimular a doação de órgãos em todo país. O Brasil é referência mundial no campo dos transplantes. Atualmente, 95% das cirurgias no país são realizadas no Sistema Único de Saúde (SUS). O Sistema Nacional de Transplantes (SNT) é gerenciado pelo Ministério da Saúde, pelos estados e municípios.
Nas peças da campanha deste ano, o protagonista é Matheus Bitencourt Lazaretti, de sete anos, que foi transplantado há alguns anos. Em 2007, a criança também participou da campanha anual de estímulo à doação de órgãos.


Confira o vídeo da campanha

Durante a solenidade, o engenheiro Haroldo Rodrigues da Costa, transplantado de rim desde 1997 dez um depoimento emocionado. Defensor da divulgação da importância dos transplantes, Costa disse que é um vitorioso por ter conseguido um doador de rim. “As pessoas que estão à espera por um transplante, assim como eu, podem vencer”, disse comovido.
Haroldo Rodrigues da Costa e Familia


Depois do transplante, ele já participou de quatro participações no World Transplant Games, nos anos de 1999, em Budapeste, Hungria; 2003, em Nancy, na França; no ano de 2011, em Gothenburg, Suécia; e 2013, em Durban, na África do Sul. O evento reúne 1,5 mil participantes de 50 países, a cada dois anos. Haroldo Costa contou que foi premiado duas vezes, nos anos de 2011 e 2013, com medalha de bronze na modalidade tênis de dupla, disputada com Edson Arakaki, transplantado de rim.

AÇÕES –O Ministério da Saúde vem investindo na adoção de medidas para estimular a doação de órgãos no país. Uma foi a parceria firmada entre o MS e o Facebook, que completou um ano no dia 30 de julho deste ano. Essa ação permite ao internauta se declarar doador em seu perfil na rede de relacionamento. De 2012 eram 121 mil e, hoje, são 135 mil, aumento de 12% no número de internautas que se declaram doadores.

DIVULGAÇÃO- As peças da Campanha Nacional de Doação de Órgãos 2013 incluem vídeo para televisão, spot de rádio, 177,2 mil cartazes, 450 mil filipetas, e-mail marketing, intervenções na internet, no Facebook e Twitter, além de anúncios em revistas e jornais. Também serão veiculadas peças em mídia alternativa – televisões instaladas em elevadores e metrôs.Para o vídeo da campanha é exibida uma sequencia de cenas com velas que se ascendem e apagam, simbolizando a vida que pode iluminar outras vidas. Em materiais gráficos, informações e esclarecimentos úteis quanto ao processo de doação de órgãos. Por exemplo, para ser doador no Brasil, não há necessidade de fazer uma declaração por escrito, em nenhum documento. Basta conversar com a família sobre o desejo de ser doador. A doação só acontecerá após a autorização da família.

Vários órgãos sólidos podem ser doados, como fígado, coração e pulmão, além de tecidos (córnea) e medula óssea. No caso de doador falecido, deve haver a constatação da morte encefálica, diagnóstico dado por dois médicos diferentes, com a comprovação de exame complementar, interpretado por um terceiro profissional. Portanto, não existe dúvida quanto ao diagnóstico.
DOADORES –De acordo com o Ministério da Saúde, melhorou a aceitação familiar quanto à doação. A negativa para doação caiu de 80%, em 2003, para 45%, em 2012. Entre os fatores que influenciaram essa mudança estão ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde, como lançamento anual de novas campanhas, parceria inédita com o Facebook e criação de incentivos financeiros para ampliar os serviços habilitados.

Outro dado que reforça essa mudança de comportamento é a de que o Brasil levou 23 anos (1987 a 2010) para chegar a 9,9 doadores por milhão de pessoas (PMP). Já nos últimos três anos, esse número cresceu para 13,5 doadores por milhão da população (1º semestre de 2013). Meta do Brasil é chegar 15 por milhão até 2014. Em 2012, esse percentual fechou em 12,8 doadores. Por outro lado, houve queda de 40% na quantidade de pessoas na fila de espera por transplantes nos últimos anos. Os números caíram de 64.774, em 2008, para 38.759, em 2013.


http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/noticia/13451/162/ms-lanca-campanha-para-estimular-doacao-de-orgaos.html