segunda-feira, 23 de julho de 2012

Você é Amigo de Jesus Cristo?



No último dia 20 de Julho foi o  dia do amigo, muitos enviaram mensagens para seus amigos. E há um texto da Bíblia que justifica esse momento alegre: "Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão." (Provérbios 18:24). Em uma outra versão diz: "...há amigos mais chegado do que irmão." (Pv 18:24 ARA). Existe amigos que realmente são mais próximos do que um amigo, por que faz o papel de irmão. 

E cada um de nós tem em Jesus um grande amigo, mas ele diz que há uma condição para ter essa amizade "Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno." (João 15:14 NVI). Jesus é o nosso modelo de amor (Jo:15:13). E a comunhão com Ele é a razão para amar como Ele ama. Se os cristãos obedecerem ao mandamento de Jesus de amar, eles terão comunhão e amizade com Ele. 

Veja que amizade, ao contrário de filiação (Jo 1:12), não é um dom dado de uma vez por todas, mas algo que cresce conforme há obediência ao mandamento de Jesus para amar. 

Essa amizade com Jesus é algo que nos aproxima ainda mais Dele "Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido." (João 15:15), até aqui Jesus tinha chamando seus discípulos embora em pouca ocasiões de servo (Jo 12:26; 13:13-16). Um servo recebe ordens para fazer as coisas e vê o que seu mestre faz, mesmo que não saiba o sentido ou propósito daquilo. Os amigos sabem o que acontece na vida dos outros amigos porque cultivam forte comunhão e conhecem uns aos outros.

Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário