segunda-feira, 15 de abril de 2013

Jesus o Porto Supremo


A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.(Romanos 10:9-10)


Muitos anos atrás, a escuna Tomas M. N. Stone, afundou ao largo da costa oriental dos Estados Unidos, o comandante Newcomb e sua tripulação de seis pessoas escaparam num bote salva-vidas, foram resgatados alguns dias mais tarde pela embarcação África, que os levou a Nova Iorque.

Newcomb registrou uma queixa junto às autoridades da Marinha, declarando que enquanto se encontravam à deriva, um barco a vapor de casco preto e uma só chaminé passara por eles a uns três quilômetros de distância, sem ter parado para prestar socorro.

A tripulação do barco tinha obviamente visto o internacionalmente conhecido sinal de perigo (um cobertor preso a um remo), pois o vapor havia tocado três vezes a sua buzina, mas prosseguira sem parar. Disse Newcomb: "Se eu soubesse o nome daquele barco e o de seu capitão, o mundo inteiro ficaria sabendo!"

Creio que nem sempre nos damos conta de que muitos náufragos no mar da vida são ignorados, como aquele comandante e sua tripulação.
Estamos em um mundo em que as pessoas sucumbem nos mares da incredulidades, da desobediência a Deus, da violência, das drogas e tantas outras mazelas que degeneram a nossa sociedade e deixa a cada dia a humanidade mais e mais afastada de Deus e portanto, afastados da possibilidade de serem salvos da ira futura.

A grande maioria das pessoas não se dão conta de que são náufragos no mar do pecado, que estão condenados a uma eternidade sem Deus, mas, aqueles que encontraram a verdade que é Jesus Cristo, precisam resgatar essas vidas que estão a sucumbir no mar do pecado, não podemos agir como aquele barco a vapor de casco preto e uma só chaminé, e simplesmente ignorar que as pessoas estão a deriva, precisamos sim, agir como a embarcação África, que conduziu os náufragos a um porto seguro em Nova Iorque, precisamos conduzir as pessoas ao porto supremo que é Jesus Cristo de Nazaré.

Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)


Ouça a música: Porto Supremo com Ozeias de Paula
video


Nenhum comentário:

Postar um comentário