segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Jesus Tem Vaga Garantida na Estalagem do Seu Coração?


E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.            (Lucas 2:3-7) 

Certamente que esse texto e os outros evangelhos que também trazem a narrativa do nascimento de Jesus Cristo, serão lidos muitas vezes nesses dias de comemorações "natalinas", mas, gostaria de convidar você a fazer comigo uma viagem até Belém da Judéia, não a Belém atual, a Belém de pouco mais de Dois Mil Anos atrás. 
Belém Hoje

A Belém de hoje, mais conhecida na região da Palestina como Bethlehem “Casa do Pão”, é uma cidade palestina localizada na parte central da Cisjordânia, com uma população de cerca de trinta mil pessoas, entretanto naquela época que é descrita pelos escritores bíblicos, não passava de uma pequena aldeia, mas que naquele dia estava muito movimentada. 

Além dos moradores locais, pessoas de todos os lugares vinham para se alistar no recenseamento, José e Maria, mesmo ela estando prestes a dar a luz, viajaram cerca de 150 Km por uma região montanhosa para chegar até ali, imaginem o alvoroço, pessoas se acotovelando para encontrar espaços naquela pequena aldeia. 

Nos chama a atenção é que apesar do estado em que Maria se encontrava, eles não conseguiram um lugar para aquela criança nascer, cada um se preocupava com seus próprios interesses e não se sensibilizaram com o estado daquela mãe e do seu bebê. 

Aquelas pessoas não imaginavam que ali estava para nascer o redentor da humanidade, o filho de Deus, a pergunta que fazemos é: Se naquela época as pessoas soubessem, elas acreditariam? A resposta é bem óbvia, eles não acreditaram, a ponto de leva-lo até a cruz. 

A pergunta agora vem para os nossos dias: Você acredita verdadeiramente que aquele menino que a dois mil anos atras foi ignorado, rejeitado e morto, é o redentor da humanidade? 

Concluímos perguntando: Agora que você sabe que Jesus é o filho de Deus, o redentor da humanidade e que amou você de tal maneira que morreu no meu e no seu lugar. Ele tem vaga garantida na estalagem do seu coração? 

Ou ele vai continuar procurando um lugar pra nascer? 

Deixe Jesus fazer pousada na sua vida e no seu coração. 

Que Deus nos abençoe 

Sebastião Sena


Nenhum comentário:

Postar um comentário