Certamente que esse texto e os outros evangelhos que também trazem a narrativa do nascimento de Jesus Cristo, serão lidos muitas vezes nesses dias de comemorações "natalinas", mas, gostaria de convidar você a fazer comigo uma viagem até Belém da Judéia, não a Belém atual, a Belém de pouco mais de Dois Mil Anos atrás.
Belém Hoje |
Além dos moradores locais, pessoas de todos os lugares vinham para se alistar no recenseamento, José e Maria, mesmo ela estando prestes a dar a luz, viajaram cerca de 150 Km por uma região montanhosa para chegar até ali, imaginem o alvoroço, pessoas se acotovelando para encontrar espaços naquela pequena aldeia.
Nos chama a atenção é que apesar do estado em que Maria se encontrava, eles não conseguiram um lugar para aquela criança nascer, cada um se preocupava com seus próprios interesses e não se sensibilizaram com o estado daquela mãe e do seu bebê.
A pergunta agora vem para os nossos dias: Você acredita verdadeiramente que aquele menino que a dois mil anos atras foi ignorado, rejeitado e morto, é o redentor da humanidade?
Concluímos perguntando: Agora que você sabe que Jesus é o filho de Deus, o redentor da humanidade e que amou você de tal maneira que morreu no meu e no seu lugar. Ele tem vaga garantida na estalagem do seu coração?
Deixe Jesus fazer pousada na sua vida e no seu coração.
Que Deus nos abençoe
Sebastião Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário