Quantas vezes na sua vida você tem se justificado com a desculpa. Bem, se todo mundo está agindo assim, então está certo?. Desde a primeira vez em que você colou, numa prova no primário até hoje, sonegando impostos, fazendo um negócio desonesto, mentindo aos seus pais, ou seja qual for a sua fraqueza, você sempre fugiu de uma consciência dolorida, com a idéia de que se a maioria está pensando assim, então não pode ser errado, a pressão social da conformação é grande em nosso mundo: mas será que o nosso padrão não está baseado em algo errado? Você nunca pensou que a “turma” pode estar enganada? Não seria a primeira vez na história do mundo.
Quando Colombo veio para cá de navio, a maioria disse: “Não vai dar certo: o mundo é plano e você cairá num abismo”. Mas ele víajou e provou que a maioria estava enganada.
A Inglaterra tinha uma lei proibindo que os veículos andassem mais do que 8 quilômetros por hora,tinham medo de que o motorista ficasse sufocado ou sofresse uma ruptura da coronária. Depois mudaram a lei e exigiram que alguém andasse a frente dos veículos com uma bandeira vermelha, avisando do perigo, mais uma vez a maioria estava errada.
Chamaram Westínghouse de louco quando disse que seria possível parar um trem usando ar Hoje este sistema de freios é usado no mundo inteiro. A maioria estava errada.
Por mais de 11 anos um indivíduo chamado “Goodyear” trabalhou procurando vulcanizar a borracha, todo mundo ria dele, mas hoje é um dos homens mais conhecidos em pneus. A maioria estava errada.
Hoje a maioria ainda está enganada, quando Jesus disse: “Entrai pela porta estreita; larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos (ou a maioria) os que entram por ela; porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos (ou a minoria) os que acertam com ela” (Mateus 7:13 e 14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário