segunda-feira, 13 de maio de 2013

Amor de Deus, Amor de Mãe, Amor, Inexplicável Amor!


E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas. E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. (Lucas 2:51-52)


Dizem que "uma mãe é capaz de dar tudo sem receber nada, de amar com todo o seu coração sem esperar nada em troca, de investir tudo em um projeto sem medir a rentabilidade que lhe trará de volta. Uma mãe segue tendo confiança em seus filhos quando os outros já a perderam, não há explicação para este amor arrebatador, amor que não mede forças para defender, é capaz de sentir dor sem doer, de chorar sem entristecer, de alegrar-se com suas vitórias e chorar em suas derrotas".

Quando pensamos nesse amor de mãe, um amor que supera qualquer explicação racional e contextualizando com este texto de Lucas, onde o escritor descreve que Maria mãe de Jesus "guardava no seu coração todas estas coisas", o autor se refere ao encontro que Jesus teve com os doutores da lei, e que mãe não se orgulharia de ver o seu filho, ainda muito jovem debatendo em alto nível com os homens mais influentes de sua nação? Muitas outras coisas deixaria Maria orgulhosa do seu amado filho, seu comportamento exemplar, como o próprio versículo 51 deixa claro(e era-lhes sujeito), até mesmo quando teve que sair de casa para cumprir sua missão.

Como Maria guardava em seu coração quando ele falava com autoridade e sabedoria das coisas do reino celestial, e como ela se alegrava quando ele com grande compaixão fazia maravilhas no meio do povo, mas também, como seu coração foi dilacerado quando ela acompanhou pelas ruas de Jerusalém aquela via dolorosa e como o seu coração sangrou com cada gota do sangue de Jesus que caia no solo.

Sei que as mãe que em alguma ocasião perderam um filho, sabe exatamente a dor que Maria sentia, contudo, Maria sabia que tudo aquilo fazia parte de sua missão, missão que Jesus veio para cumprir e ela certamente guardava tudo no seu coração, coração que continuava enaltecendo ao senhor da mesma forma como ela diz em seu cântico que é relatado no primeiro capitulo de Lucas: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; (Lucas 1:46-47)

Maria sabia em seu coração, que Jesus precisava passar por tudo aquilo e tudo que ele passou aqui na terra, toda a sua vida terrena, bem como o seu sacrifício na cruz do calvário, foi por amor, ele amou a mim e a você e sem esperar nada em troca, ele investiu a sua vida em mim e em você sem esperar nenhum ganho disso, e mesmo quando ninguém acredita em nós, Jesus continua acreditando e amando.

O que nos resta então? Só nos resta reconhecer esta amor incondicional, sei que muitos filhos não reconhecem o valor de suas mães, assim como, muitas pessoas não reconhecem o valor do amor de Jesus, mas, se você reconhece que o amor de uma mãe pode se comparar com o amor que Jesus tem pra dar, certamente entenderás o plano de Deus na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário