Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali.
Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.
O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu: "Todo obstáculo contêm uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".
http://wwwjamasdexareijesushotmailcom.blogspot.com.br/2009/09/uma-pedra-no-caminho.html
Quando vi esta ilustração, não pude deixar de contextualiza-la para o lado espiritual, vivemos hoje uma época em que as pessoas cada vez mais buscam facilidades, isso em todos os aspectos da vida. Já queremos que os nossos filhos aprendam a ler quase ao nascer, queremos que eles tenham uma educação instantânea e por ai vai, se é para nós, então queremos um corpo sarado e como não temos tempo para exercitar, tomamos bomba para os músculos "crescerem" mais rápido, se é comida, quanto mais "miojo" melhor. Para ganhar dinheiro, queremos um MMN( Marketing Multinível), que nos proporcione grana fácil e rápido. E assim vivemos em busca de uma vida sem obstáculos e contratempos.
E quando o assunto é espiritualidade, será que a coisa é diferente? É claro que não! Queremos uma religião que nos proporcione uma vida mansa, com carrões, mansões, milhões e principalmente, sem os contratempos das enfermidades, uma religião que nós ligue a um "deus", que na realidade é um gênio da lâmpada, onde eu faço os meus pedidos ou determinações e ele simplesmente, cumpre as minhas ordens.
Que grande engano! Jesus afirmou categoricamente "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me", e certamente a coisa mais difícil que nós podemos fazer, é negar-se a si mesmo em um mundo cada vez mais egocêntrico e "instantâneizado".
Se você se propõe a seguir a Cristo, saiba que muitos serão os obstáculos, mas, em cada pedra removida certamente encontraremos uma bolsa com ricos tesouros espirituais e por fim, a maior de todas as recompensas, a salvação eterna.
http://wwwjamasdexareijesushotmailcom.blogspot.com.br/2009/09/uma-pedra-no-caminho.html
Que Deus nos abençoe.
Sebastião Sena. bastiaosena@oi.com.br)
Sebastião Sena. bastiaosena@oi.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário