E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus.(Mateus 27:50-54)
Com a morte de Jesus cumpriu-se o projeto de Deus para reconciliar consigo a humanidade perdida, vivemos hoje o período chamado por muitos de "semana santa", bem sabemos que é um período cheio de muito misticismo e muitas coisas que nada tem a ver com o que de fato aconteceu em Jerusalém a dois milênios anos.
A terra tremeu, as pedras se romperam, ali foi demonstrado o poder e a gloria do nosso Deus, poder que assim como foi capaz de fender as rochas, pode muito bem aplainar os nosso caminhos quando os obstáculos querem nos fazer desistir.
A Bíblia nos diz que muitos ressuscitaram, demonstrando assim que com Cristo temos uma nova vida e vida eterna com o pai da eternidade.
Quão notório foi aquele momento, que aqueles homens que cheios de autoridade e escarnio zombavam de Cristo, repartiam suas vestes, lançavam sorte pelos seus despojos, agora reconheciam a majestade de Deus e a grandiosidade do seu filho e clamaram: Verdadeiramente este era o filho de Deus.
Baseado em uma mensagem do aplicativo Android "Pregai", desenvolvido por Rafael Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário