Salomão, talvez já idoso, aconselhou os jovens com base em uma experiência pessoal e dolorosa. Conforme se lê em Ec.2:10 e 11, "E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho. E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol."
O rei se deixou levar pelos caminhos do seu próprio coração, buscando aquilo que seus olhos desejavam. O resultado foi vaidade e aflição de espírito.
1- Quais são os caminhos do coração?
São aqueles ligados aos nossos desejos, que podem ser corretos ou não. Os caminhos do coração podem determinar nosso destino nesta vida e na eternidade. Nossa vida profissional e familiar será determinada pelo que desejamos e buscamos.
2- Onde esses caminhos nos levam?
O coração do homem é enganoso (Jr.17.9). Alguns caminhos parecem bons, mas conduzem à morte (Pv.5.5; 12.15; 14.12; 21.2; ). Precisamos avaliar nossos desejos e planos sob a luz da bíblia.
3- O caminho de Deus. Jesus é o caminho de Deus para nós.
Andar nesse caminho significa andar com Jesus, viver do modo como ele quer, de acordo com seus mandamentos e ensinamentos. Conclusão: Abandone todo caminho mau. Não confie cegamente no seu próprio coração, mas busque a direção de Deus.
Aceite o caminho de Deus, que é o único que conduz à felicidade e à vida eterna.
http://www.idagospel.com/2012/10/pregacoes-curtas-porem-impactantes.html ( Mensagem 3, Caminhos do Coração)
Nenhum comentário:
Postar um comentário