Hoje, 20 de Fevereiro é o Dia Mundial da Justiça Social, criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas desde 2007, data criada para chamar a atenção do mundo para as injustiças sociais que acontecem em todo o planeta.
Pobreza, exclusão, desemprego, discriminações, perseguições e tantas outras injustiças que permeiam o nosso planeta Terra. Todos os dias nos indignamos com algo que vemos no nosso cotidiano ou acompanhamos na mídia e isso nos traz uma sensação de impotência e ao mesmo um tempo um desejo de lutar por justiça e um mundo socialmente mais justo.
Ao pensar sobre isso e como somos havidos para buscarmos justiça, fico a pensar na diferença da nossa justiça e a justiça de Deus, a nossa justiça geralmente é baseada em valores e esse valores geralmente são buscados por interesses dos que possam se beneficiar dessa justiça. Exemplo: Para o corrupto, a justiça é ele conseguir cada vez mais recursos para recorrer e assim protelar ou até mesmo prescrever a sua condenação, já para as vitimas do corrupto a justiça é que ele seja sumariamente condenado e etc.....
Entretanto para Deus, a justiça é baseada no amor, o amor com o qual ele ama cada ser humano, ele ama a mim e a você, ou você acha que foi justo Jesus morrer na cruz por mim e por você? Um justo morrendo pelos injustos e tudo isso por amor, ou você ainda duvida do amor de Deus por você?
Pergunto a você: É justo recusar esse amor? Muitas vezes queremos aplicar a nossa própria justiça para a salvação, como o apostolo Paulo citou no texto de Romanos 10, mas, lembre-se, somos justificados quando aceitamos a justiça de Deus que é Cristo Jesus.
Que Deus nos abençoe.
Sebastião Sena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário