E esse retorno deve começar com um verdadeiro arrependimento. 1 Pedro 2:25 “Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas”. O homem se desgarra por sua própria escolha ou vontade. Ele se afasta do aprisco do Pastor e do rebanho, e, assim, se expõe a perigos incontáveis. Mas, quando experimentamos somos levados a Ele pelo Seu amor.
Também podemos desfrutar das promessas de Deus quando o arrependimento é genuíno. Joel 2:13 “E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade, e se arrepende do mal”.
Se estivermos em comunhão com Deus à esperança nunca nos abandona. Ainda que nas circunstâncias mais extremas, podemos voltar nosso coração ao Senhor e encontrar auxilio e salvação. Deus nunca se manifesta de forma cruel ou vingativa. Pelo contrario, o Senhor é misericordioso e compassivo, tardio para irar-se e grande em misericórdia.
Somos restaurados ainda que a ferida pareça ser incurável. Jeremias 30:12 “Porque assim diz o Senhor: Incurável é a tua fratura, e gravíssima a tua ferida”. Por causa da multidão de suas iniquidades. Jeremias 30:15. Você será sarado. Jeremias 30:17 “Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor. Eis que lhe trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de segurança”.
Todos os que são limpos da imundícia do pecado pela graça santificadora, pela misericórdia perdoadora, são libertados da culpa. Quando os pecadores recebem a justiça, e são lavados e santificados no nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito Santo, são capacitados para andar diante de Deus em paz e pureza. Enquanto os homens se endurecem no pecado, sua porção será o desprezo e a miséria: porque não prospera quem encobre seu pecado; mas encontra misericórdia quem os confessa e deixa.
Glória a Deus.
Pedro Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário