E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu odeio diz o Senhor.(Zacarias 8:16,17)
O famoso ator Paulo Gracindo (Já falecido)deu vida ao antológico prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu, na novela "O Bem-Amado", exibida pela rede Globo em 1973.
Mas ele também gostava de citar frases suas e para dar credibilidade, costumava atribuir a personagens famosos da história, tipo;
- "Como diria o rei dos persas, Dario Peito de Aço, pra cada problemática tem uma solucionática".
E quando alguém interpelava perguntando.
- Coronel, o Rei Dario falou isso mesmo?
Odorico respondia em cima da bucha!
- Se não disse deveria ter dito.
Pensava sobre isso ao me lembrar que 1º de Abril, as pessoas costumam dizer que é o dia da mentira, para aqueles que têm o temor do Senhor, não existe dia para mentir, já que a Bíblia nos recomenda, como no texto de Zacarias que lemos, sempre falar a verdade, além de que a palavra de Deus nos assevera que o pai da mentira é o diabo.
A questão é que por mais que Deus abomine a mentira, através da história , bem como em nossos dias, muitas tem sido as mentiras contadas pelos homens e atribuídas a Deus. Assim como Odorico apelava para os famosos da história para corroborar seus desvarios, muitas pessoas tem apresentado as suas mentiras e apelado para o nome de Deus, para dar suporte as suas insanidades.
Matam, roubam, enganam, seduzem e tantas outras atrocidades e todas em nome de Deus, por essa razão temos tantas pessoas decepcionadas com Deus, porque o nome dele foi usado indevidamente.
Então quando alguém chegar trazendo uma mensagem dizendo ser de Deus, verifique se condiz com a verdade da sua palavra, senão meus amados, são apenas mentiras atribuídas Aquele que ama a verdade.
Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria.
Sebastião sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário