Vivemos o "Black Friday"(Sexta-Feira Negra) é um termo criado pelos comerciantes de varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, que é a 4°quinta-feira do mês de Novembro.
Acredita-se que a denominação surgiu no início dos anos 90 na Filadélfia , quando a polícia local chamava de "Black Friday" o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças(Feriado muito importante para os americanos) .
Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal.
O termo já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Também passou a ser usado em 1966, mas só se tornou popular em 1975 quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais, que abordavam a loucura da cidade durante o evento.
Nesse dia muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência, para atrair o maior número de consumidores através promoções incríveis, e milhares de pessoas aguardam em filas enormes.
Embora não seja um feriado, muitas pessoas ganham o dia de folga e se tornam consumidores com grande potencial. Essa pratica de marketing espalhou-se pelo mundo e chegou ao Brasil, mas, infelizmente no Brasil nem sempre as promoções são verdadeiras e as vezes são verdadeiras armadilhas para os consumidores.
Em decorrência do Black Friday, festas de fim de ano e etc... Vivemos dias de muito consumismo, muita gente querendo vender e mais gente ainda querendo comprar e por esta razão só falamos em preços, preços e ,ais preços!
Mas eu gostaria de fazer uma pergunta: Você sabe qual é o preço da sua salvação? Foi isto que o apostolo Paulo falou, "fostes comprado por bom preço..." e sabe de uma coisa ? Não teve promoção, foi um preço muito alto, foi o sangue do filho de Deus e Jesus derramou o seu sangue na cruz para comprar a mim e a você.
Ele pagou o alto preço por mim e por você. Você crer nisso? Se crer, então glorifique a Deus na sua vida.
Caso não creia ainda, saiba que ele lhe comprou, mas quer que você venha por vontade própria e não por imposição, esse é o verdadeiro amor, que ama sem saber se será correspondido.
Que Deus nos abençoe.
Sebastião sena(bastiaosena@oi.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário