segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

AIDS não tem Cura o Pecado Tem!



Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Romanos 5:12.

No século 14 d.C., entre 1348 e 1351, 25 milhões de pessoas morreram vítimas da peste bubônica na Europa, a praga ficou conhecida como Peste Negra, uma doença causada por uma bactéria que vive em pulgas de ratos, devido à falta de higiene, e à quantidade de ratos e lixo espalhados pelas cidades, o mal se alastrou rapidamente, matando 25% da população européia, dos que foram contaminados, poucos escaparam, essa foi a pior praga de que se tem registro.

Atualmente, um vírus, o HIV, está matando milhares de pessoas. Jovens, crianças e adultos são atacados sem piedade, ele se alastrou com facilidade, devido à falta de controle do sangue contaminado, ao uso de drogas e por motivos sexuais, a desobediência às orientações de Deus quanto à vida sexual é um dos motivos principais da epidemia de Aids, Deus fez o sexo, que é bom, mas toda vez que desobedecemos às Suas leis naturais, sofremos com isso.

Como a peste bubônica e o HIV, que se alastram com facilidade, o pecado é também uma doença que atingiu a todos os homens, nesse caso, não há como evitar, uma criança ao nascer já traz consigo a "virus" do pecado, ela não cometeu nenhum ato de pecado, não mentiu nem furtou, mas sua natureza é pecaminosa.

O vírus conhecido como HIV começa um processo de destruição dos glóbulos brancos do organismo da pessoa, como esses glóbulos brancos fazem parte do sistema imunológico ( de defesa ) dos seres humanos, sem eles, a pessoa fica desprotegido e várias doenças oportunistas podem aparecer e complicar a saúde da pessoa, levando a desenvolver o que é habitualmente conhecido como AIDS

O corpo foi feito para funcionar de uma determinada maneira, quando perde as suas defesas ele fica totalmente fragilizado, a humanidade também foi feita para funcionar de uma maneira, da maneira que o seu criador determinou, entretanto, quando o "vírus" do pecado contaminou a humanidade, fragilizou todo o seu sistema imunológico e ficamos então sujeitos as praticas oportunistas do que denominamos pecado.

Vírus do Pecado

Pecado nada mais é do que errar o alvo, e cada dia que passa a humanidade erra mais o alvo apresentado por Deus e dessa forma caminha a passos largos para a sua própria destruição,  mas resta uma saída, a palavra de Deus nos afirma que o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado, portanto, pode ser que ainda não tenha uma cura para a AIDS, já a peste bubônica, hoje pode ser facilmente tratada e já não é tão letal, contudo,  o pecado continua matando,  mas certamente existe uma cura para o pecado, é o sangue precioso de Jesus Cristo, você só precisa crer.
Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário