segunda-feira, 30 de abril de 2012

A salvação pertence a Jeová


Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
(1 Timóteo 2:3-5)
Por várias vezes o Antigo Testamento diz que a salvação pertence a Jeová, isso indica que a salvação não tem origem em nós, uma vez que o pecado é cometido pelo homem, poderíamos naturalmente pensar que a salvação também é originária do homem, todavia nem sequer o pensamento da nossa salvação proveio de nós; pelo contrário, originou-se em Deus, embora o homem tenha pecado e esteja destinado à perdição, não é sua intenção buscar a salvação. 
Embora tenha pecado e deva perecer, foi Deus quem começou a pensar em salvá-lo, portanto, o Antigo Testamento menciona repetidas vezes que a salvação pertence a Jeová, o motivo disso é que Deus é quem deseja salvar-nos, o homem nunca quis salvar-se.
Por que a salvação pertence a Jeová? Por que Deus está interessado no homem? De um modo genérico, podemos dizer que é porque Deus é amor, mas, mais especificamente, é porque Deus ama o homem, se Deus não amasse o homem, Ele não precisaria salvá-lo, a salvação se cumpriu porque, por um lado, o homem pecou e, por outro, Deus amou, se o homem não tivesse pecado, não haveria lugar nem maneira de o amor de Deus ser manifestado, e se o homem tivesse pecado, mas Deus não tivesse amado, nada tampouco teria sido concretizado. A salvação é cumprida e o evangelho é pregado porque, por um lado, Deus amou e, por outro, o homem pecou.
O pecado do homem nos mostra a necessidade do homem, o amor de Deus nos mostra a provisão de Deus, se houver somente a necessidade sem a provisão, nada pode ser feito, mas se existe a provisão sem a necessidade, aquela será desperdiçada, a salvação é cumprida e o evangelho é pregado devido aos dois maiores fatos do universo:                                             
O primeiro é que o homem pecou e o segundo é que Deus ama o homem, estes dois fatos são imutáveis, são dois fatos enfatizados na Bíblia, se você derrubar qualquer uma das extremidades, a salvação se perderá,não há necessidade de que ambas as extremidades sejam derrubadas, uma vez que uma delas se vai, não haverá possibilidade de a salvação ser  realizada, Deus tem o amor e o homem tem o pecado, por haver estes dois fatos, existe a salvação e existe o evangelho.
"Evangelho que é a expressão maior do amor de Deus, ou seja, boas novas de salvação para o homem pecador, através do sacrifício substitucional de Jesus Cristo."
Foi por mim e por Você
  Que Deus nos abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário