segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tudo o que Ele fez na Cruz do Calvário, foi por Mim e por Você


Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. (Isaías 53:4-6)
Tem uma música que é interpretada por Oseias de Paula, "Pare um pouco pra pensar", que me parece ser do compositor Ed Wilson,  que diz assim:
"Você ouve sempre o seu nome
Sua história alguém já lhe contou
Você viu o filme e até chorou
Mas depois você não se importou
Você já conhece sua vida
Certamente alguém já te falou
Por que Ele sofreu somente por te amar
E você nem mesmo se tocou."
Cantor Oséias de Paula
 A estrofe desta bela música é bem atual sempre que estamos no período da chamada "semana santa", são muitas as comoções populares nas cerimônias religiosas, ou nas encenações da paixão de Cristo, muitas delas feitas ao ar livre, em grandes espaços, com muitos efeitos especiais,  ou mesmo os filmes que são apresentados anualmente nas salas de cinema ou na televisão, enfim, as pessoas choram se comovem, se compadecem, mas, como diz a musica, não se tocam, que tudo aquilo foi por cada um de nós.
Encenação da Paixão de Cristo
Nesse período as pessoas se apegam a um monte de tradições, abstenções de alguns tipos de comida, não comendo carnes, somente peixe, uns não limpam a casa, outros não tomam banho, e por ai vai.Mesmo nesse período as pessoas encontram brechas para seus devaneios, dizem que não podem beber outras bebidas, mas vinho pode, e assim se enchem de vinho e fazem as mesmas besteiras que fazem quando bebem cerveja, cachaça ou outra bebida alcoólica qualquer, e pode ter certeza nessas "comemorações", ninguém lembra do sacrifício vicário, quer dizer substitucional de Cristo.
E quando passa a semana santa, então é que as pessoas esquecem tudo que foi visto, as encenações, os filmes, tudo mesmo e só vão lembrar novamente na semana santa seguinte, mas eu gostaria de te dizer que Jesus não estar interessado na sua comoção, nos seus sacrifícios gastronômicos ou sua reflexão temporária, Jesus quer  que você se conscientize de que tudo o que ele fez na cruz do calvário, foi por você, para que você e eu tenhamos a oportunidade de um dia estarmos na gloriosa presença de Deus
Que Deus nos abençoe.
Foi por mim e por você

Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

2 comentários:

  1. Paz do Senhor! Irmão Bastião parabéns pelo abençoado blog Gostaria de convidar o amado irmão para conhecer o meu blog deixo aqui o meu link: http://jesusminharocha.blogspot.com.br/

    DEUS abençoe vc e sua Familia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Irmão, já visitei e já estou seguindo o seu abençoado, posteriormente vou explora-lo melhor, visto que tem alguns links que me interessam.Que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir