segunda-feira, 4 de junho de 2012

O que é Evangelizar?


Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;(Mateus 28:19)

Hoje é o grande dia, O Dia de Alcance Global(Global Outreach Day) é um dia de evangelização global, milhões de cristãos irão compartilhar a mensagem do Evangelho ao redor do mundo, a visão é tão simples que toda igreja e todo cristão pode fazer a sua parte, cada pessoa, usando seus dons e personalidade, pode compartilhar o Evangelho de uma maneira única, que seja adequada ao seu ambiente cultural.
Quando falamos em evangelizar, nos vem uma pergunta: As pessoas entendem o que é evangelizar, temos acompanhado as pessoas falarem muito em evangelizar, mas, será que as pessoas que dizem que vão evangelizar e as pessoas de um modo geral, entendem o que isso significa?
Para entendermos o que é evangelizar, precisamos saber o que é o evangelho, sem essa compreensão se torna impossível evangelizar. A palavra Evangelho(evangelion-no grego), literalmente significa "boas novas", quando o anjo do Senhor apareceu aos pastores nas campinas de Belém e lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:  Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.(Lc 210,11), encontramos aqui o significado das boas novas de salvação, que como foi dito pelo anjo, "será para todo o povo", o anjo anunciou que o salvador do mundo era Jesus, que veio redimir a humanidade perdida e afastada do seu Deus, então, quando anunciamos para as pessoas a salvação oferecida gratuitamente por Deus, através de Jesus Cristo, nós estamos evangelizando
Quando Jesus nos diz diz em Mateus 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações", não devemos entender isso apenas como uma ordem, mas como aquilo que Jesus espera de nós, ele espera que ao aceitarmos as boas novas de salvação sintamos o desejo, o anseio ardente de compartilhar essas boas novas de salvação com outras pessoas.
Pessoas que por não terem o real conhecimento dessas boas novas de salvação estão se apegando a tantas coisas que não podem lhe dar a segurança da salvação, muitos se apegam a outros homens, a religiões, ao conhecimento humano, as suas próprias forças e tantas outras tábuas de salvação, mas, o evangelho de Jesus Cristo nos diz que ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém, jamais chegará a presença de Deus, a não ser através de Jesus Cristo e de seu sacrifício vicário na cruz do calvário.
Isso é evangelho e anuncia-lo é evangelizar, vamos então anunciar as boas novas de salvação ao mundo inteiro.
Que Deus nos abençoe.
Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

Um comentário:

  1. Deus poderia escolher muitas outras coisas para que A Sua Palavra fosse anunciada, mas escolheu o homem. Que O Espírito Santo possa cada dia mais levantar verdadeiros homens(e mulheres) de Deus para levar as Boas Novas de salvação. Graça e Paz meu irmão, abraços!

    ResponderExcluir