segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Fé Apenas


Numa viagem de trem, um pregador empenhou-se numa conversação com outro passageiro, sobre o assunto da "Fé".


– Discordo do senhor – disse o homem – nisso que qualquer pessoa é admitida no Céu por ser possuidora de uma cédula chamada "Fé".
Eu creio que, quando Deus recebe alguém no Céu, Ele faz um exame do caráter da pessoa, e não uma inspeção de sua fé.


Nesse preciso momento chegou o conferente e examinou os bilhetes. Depois que ele passou, disse o pregador:


– O senhor percebeu como os conferentes examinam as passagens e não se dão ao trabalho de inspecionar o passageiro?

Uma passagem de estrada de ferro é genuína, certifica que a pessoa que a apresenta
cumpriu as condições da companhia e tem direito ao transporte.
Assim a fé, amigo, apenas habilita a pessoa para aquela graça salvadora que produz o caráter que agrada a Deus. "Sem fé é impossível agradar a Deus."


Mil Ilustrações Selecionadas - Professor Dr. Peixoto da Silva - Pg.256 e 257


Esta pequena ilustração nos ensina uma mensagem maravilhosa, corroborada pelo apostolo Paulo em Efésios 2:8 a 10 (Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.) Sempre estamos vendo as pessoas, assim como o homem da ilustração, acreditando que através dos seus méritos, conseguiram ser reconhecidos por Deus como merecedores da salvação.


É bom que saibamos que nada que fizermos nos dará esse passe para a salvação, a não ser crer no sacrifício substitucional de Jesus Cristo, ou seja, ele morreu em nosso lugar, ele pagou o preço que deveríamos pagar. A companhia ferroviária exige que você compre o bilhete e Deus exige que você creia que Jesus morreu no seu lugar, para reconciliar você com Ele.


E agora reconciliado com Deus você deve proceder de acordo com a vontade dele e quando vivemos da maneira que deus quer que vivamos, certamente teremos uma vida cheia de boas obras e muitos méritos.


Que Deus nos abençoe.


Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário